Por quê?
Por quê?
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Por que 95% das pessoas nas empresas reclamam do tempo gasto em reuniões ineficazes e continuam fazendo reuniões ineficazes?
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Por que os gestores acreditam que 80% do seu tempo agrega valor ao cliente (é Value Added), sendo que esse valor é usualmente inferior a 10%?
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Por que há empresas que “abraçam a cultura Lean” e têm estoques cheios, o que gera problemas de caixa?
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Por que há empresas que gastam muito dinheiro em sistemas para armazenamento de dados, mas quando se procuram dados para projetos de melhoria, eles usualmente são ruins?
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Por que os executivos gastam tanto tempo discutindo planos estratégicos e tão pouco tempo na discussão de como executar esses planos?
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Por que se gasta tanto tempo calculando o orçamento mês a mês para o ano seguinte se a correlação histórica entre orçamento mensal e realizado é baixa?
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Por que definimos metas “milimétricas”? Exemplo: OEE mensal está em 90% com desvio padrão de 8% e definimos uma meta de aumento de OEE para 92%, algo que será possível confirmar em 250 meses.
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Por que acreditamos em previsões ou cifras mágicas emitidas por governos, bancos ou pelas próprias empresas. Exemplo: o PIB aumentará em 3,17%.
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Por que definimos metas comerciais para vendedores/ representantes baseadas em uma porcentagem de aumento do mesmo mês do ano anterior, mesmo que o processo esteja estável?
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Por que acreditamos em empresas de auditorias se não foram capazes de prever o crash mundial de 2008, nem a falência da Enron nem do Banco Panamericano? Veja a Lógica do Cisne Negro!
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Por que as empresas que têm “n” normas de certificação têm operadores que não seguem os procedimentos?
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Similar à anterior. Por que em processos com procedimentos bem implementados e “respeitados” há sempre operadores melhores e operadores piores?
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Por que inspecionamos produtos com defeitos ao invés de eliminá-los na fonte?
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Por que há empresas que historicamente trabalham em melhoria contínua e terminam falindo?
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Por que as empresas embarcam o tempo todo em programas “importantes” de todo tipo que não duram mais do que 3-4 anos?
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Por que as empresas têm problemas crônicos, mas em reuniões de brainstorming todos sabem como resolvê-los?
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Por que é tão importante manter os processos com produtividade máxima mesmo que o comercial não esteja conseguindo vender os produtos?
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Por que os departamentos de venda colocam metas no binômio “quantidade/ faturamento” ao invés do binômio “faturamento/ margem”?
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Por que há usualmente mais projetos de melhoria em áreas de produção do que em áreas de suprimento e vendas (saída e entrada do dinheiro)?

Fazendo funcionar o Pensamento Estatístico – Parte 2
Há três artigos sobre Pensamento Estatístico: Parte I. Conceitos sobre Pensamento Estatístico: explica os três princípios que compõem o pensar estatisticamente. Parte II. Fazendo funcionar

Conceitos do Pensamento Estatístico – Parte 1
Há três artigos sobre Pensamento Estatístico: Parte I. Conceitos sobre Pensamento Estatístico: explica os três princípios que compõem o pensar estatisticamente. Parte II. Fazendo funcionar

Sorrindo com LSS e DFLSS Estilo Startup (Curva do sorriso)
A vida das empresas não é moleza neste mundo atual de incertezas e mudanças aceleradas. A única certeza é que a batalha pelos clientes

Brainstorming 2.0: turbine sua criatividade e produza mais ideias!
Você já deve ter participado de reuniões gerenciais ou reuniões de grupos de melhoria nas quais se apresenta um problema e se solicitam ideias