Por quê?
Por quê?
-
Por que 95% das pessoas nas empresas reclamam do tempo gasto em reuniões ineficazes e continuam fazendo reuniões ineficazes?
-
Por que os gestores acreditam que 80% do seu tempo agrega valor ao cliente (é Value Added), sendo que esse valor é usualmente inferior a 10%?
-
Por que há empresas que “abraçam a cultura Lean” e têm estoques cheios, o que gera problemas de caixa?
-
Por que há empresas que gastam muito dinheiro em sistemas para armazenamento de dados, mas quando se procuram dados para projetos de melhoria, eles usualmente são ruins?
-
Por que os executivos gastam tanto tempo discutindo planos estratégicos e tão pouco tempo na discussão de como executar esses planos?
-
Por que se gasta tanto tempo calculando o orçamento mês a mês para o ano seguinte se a correlação histórica entre orçamento mensal e realizado é baixa?
-
Por que definimos metas “milimétricas”? Exemplo: OEE mensal está em 90% com desvio padrão de 8% e definimos uma meta de aumento de OEE para 92%, algo que será possível confirmar em 250 meses.
-
Por que acreditamos em previsões ou cifras mágicas emitidas por governos, bancos ou pelas próprias empresas. Exemplo: o PIB aumentará em 3,17%.
-
Por que definimos metas comerciais para vendedores/ representantes baseadas em uma porcentagem de aumento do mesmo mês do ano anterior, mesmo que o processo esteja estável?
-
Por que acreditamos em empresas de auditorias se não foram capazes de prever o crash mundial de 2008, nem a falência da Enron nem do Banco Panamericano? Veja a Lógica do Cisne Negro!
-
Por que as empresas que têm “n” normas de certificação têm operadores que não seguem os procedimentos?
-
Similar à anterior. Por que em processos com procedimentos bem implementados e “respeitados” há sempre operadores melhores e operadores piores?
-
Por que inspecionamos produtos com defeitos ao invés de eliminá-los na fonte?
-
Por que há empresas que historicamente trabalham em melhoria contínua e terminam falindo?
-
Por que as empresas embarcam o tempo todo em programas “importantes” de todo tipo que não duram mais do que 3-4 anos?
-
Por que as empresas têm problemas crônicos, mas em reuniões de brainstorming todos sabem como resolvê-los?
-
Por que é tão importante manter os processos com produtividade máxima mesmo que o comercial não esteja conseguindo vender os produtos?
-
Por que os departamentos de venda colocam metas no binômio “quantidade/ faturamento” ao invés do binômio “faturamento/ margem”?
-
Por que há usualmente mais projetos de melhoria em áreas de produção do que em áreas de suprimento e vendas (saída e entrada do dinheiro)?
Design For Lean Six Sigma Estilo Startup
Você já passou por alguma/s destas situações? Desenvolve-se um programa (silo de ideias, inovação, motivação dos empregados, melhoria, liderança, …) e o tal programa não
Musk, o índice de idiotice, estilo Startup e Lean
Ao ler a biografia de Elon Musk de Walter Isaacson ficamos com a impressão de uma pessoa bastante questionável. Por outro lado, percebe-se a
O que é o Lean Six Sigma Estilo Startup?
Há um grande equívoco que deve ser desmistificado desde já: o Lean Six Sigma não é apenas uma ferramenta para gestão
Estratégia dos Princípios Fundamentais no LSS Estilo Startup
Elon Musk O pensamento dos Princípios Fundamentais é muito utilizado por Elon Musk como uma estratégia eficaz para resolver problemas complexos e gerar soluções